3 maneiras de higienizar suas verduras e frutas

Tanto os vegetais quanto as frutas precisam de uma higiene adequada.  Os orgânicos estão livres de agrotóxicos mas são cultivados na terra, que contém bactérias, e estão expostos aos insetos também. Existem aquelas verduras que já vêm limpas, em pacotinhos no mercado. São opções práticas (e não muito barata$), contudo é importante saber se a procedência é confiável e se foram realmente higienizados de forma certa.

Há quem pensa que basta passar uma água que já está limpo. Para remover as bactérias ou larvas indicamos essas três soluções:

1) Solução com vinagre: 2 colheres de sopa para cada litro de água.

Deixar o alimento mergulhado nesta mistura por 30 minutos. O vinagre não mata possíveis larvas, mas ajuda a desprendê-las das folhas. Aí, é só enxaguar em água corrente.

2) Solução com água sanitária: 1 colher de sopa para cada um litro de água

Deixar o alimento mergulhado por 15 minutos para eliminar bactérias e larvas. Para quem não gosta do cheiro do produto de limpeza, opte pelo vinagre, então. Essa mistura também é conhecida como “solução clorada”

3) Solução com hidrosteril: 2 gotas a cada meio litro de água

Deixar o alimento por 15 minutos já é suficiente. Esse produto é facilmente encontrado em mercados, farmácias e até algumas feiras livres.

 

E aí? Já tentou alguma dessas três opções para higienizar seus alimentos?

Os temperos da Terra Amor são feitos com ervas frescas orgânicas, que passam por uma processo de escolha e higienização manual. Escolha o seu tempero aqui!


Informações de Contato

Os temperos da Terra Amor são elaborados com produtos naturais e orgânicos. Agregue sabores e aromas especiais de forma simples e prática à sua cozinha.


  • Newsletter

Eventos e Novidades